quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Belo Horizonte recebe na próxima semana 8ª Oficina de Inclusão Dígital

Seria muito fácil se todos os projetos de Inclusão fossem criados com um manual de instruções, assim muitos poupariam tempo em pensar como pensar!!!

image_preview  

Histórico do Evento

A primeira edição da Oficina para Inclusão Digital aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio de 2001. O evento consolidou um documento final com diretrizes gerais em torno do tema. Dentre as diretrizes gerais formalizadas nesse documento destacam-se: que os esforços de inclusão digital relativos às crianças são prioritários, a inclusão digital deve ser parte essencial do processo de escolarização, deve existir controle social dos recursos alocados nas ações de inclusão digital e devem ser garantidas a coordenação e regulamentação dos esforços para criação de uma estrutura física de acesso lógico de alto desempenho para ser utilizada também pelas ações de inclusão digital. Saber Mais

A importância:

O importante, e claro e mais significativo de participar deste evento é poder ver, ouvir e presenciar a realidade latente do que é, a inclusão digital que ao contrario do que todos imaginam ser, não se resume somente em oferecer um computador com acesso à internet, pelo contrario inclusão é mostrar meios viáveis para que a pessoa saiba se incluir, procure meios para poder brigar por um lugar dentro da sociedade como qualquer outra. Muitas vezes aqueles que seriam responsáveis por incluir, instruir e orientar precisa de mais ajuda do que os que buscam ajuda. Em muitos casos os agentes pensam somente em dinheiro, em ganhar vantagem sobre a comunidade que busca o auxilio dos projetos, então ao participar destes encontros, tudo isso é filtrado porque uma coisa é você dizer “Eu incluo pessoas da minha comunidade, mas quando isso é posto a prova tudo muda então é exatamente neste ponto que muita coisa fica clara, e podemos saber realmente é comprometido com a comunidade”.

“Inclusão não é dar esmola, incluir é mostrarem meios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário