sexta-feira, 18 de abril de 2008

Liberdade! Toma na sua cabeça.

Mas como assim, porque não usar o tal do Software livre?


Por Monsters
De dez em cada dez pessoas sonham um dia poder ser livre, mas quando citamos liberdade parece que algo nos foge a cabeça. Então vamos lá! Nos dias de hoje, é muito fácil notar a falta de coerência de muitas pessoas, já que o principal fator que nos une, ou nos afasta chama-se tecnologia, e tudo que está de alguma forma ligado a ela.



“Mas como assim!”

Vamos lá, pois está é muito fácil, quando dizemos tecnologia a primeira coisa que nos vem no pensamento é maquinas, computadores e quando dizemos computadores dizemos sistemas operacionais, ou mais precisamente, o grande líder do domínio das maquinas, o nosso grande amiguinho, Bill.











“Putz, o cara é foda mesmo!”

Claro né, tonto mesmo você hem!
Afinal ele só é o dono da mais poderosa fabricante de computadores e aplicações do mundo, a Microsoft. Mas vamos lá quem sabe o cara seja mesmo o Hitler da informação já que se pensarmos um pouco veremos que saberemos que o que anda rolando por ai nada mais é q do que um verdadeiro nazismo, contra os menos favorecidos, ou não afinal de contas tudo que acontece é minha culpa, sua culpa em resumo nossa culpa. Pois se pensarmos bem porque devemos usar um sistema e ser a favor dele se sabemos que o está tudo errado?

“Derrrrr”

“Eu uso porque não tem outro”



Mas como assim, porque não usar o tal do Software livre? Ah não isso é coisa de nerd, mas quem sabe antes nerd do que morto tecnologicamente não é mesmo. Porra! Então vamos lá, a parada é o seguinte o sistema operacional livre tem esse nome por ser de todos nós, ou seja, ele não tem um dono todos nós podemos ter esse negocinho instalado em nosso computador por meros nada! Mas espera ai, como assim meros nada. É isso ai o SF livre quando criado e pensado lá no Canadá por um grupo de estudantes teve essa preocupação, a de que ele fosse accessível para todos, seja para fins financeiros, ou para simplesmente ser uma ferramenta de pesquisa onde todos teriam o direito de contribuir mais tarde para sua evolução, um bom exemplo disso é o Ubuntu uma das distribuições mais famosa nos dias de hoje que tem sua atualização a cada 6 meses, e não existe uma versão de teste que mais trava do que funciona e se por acaso esta trava ou mostra algum problema você pode entra no seu Kermel para melhorar e assim você tem uma ferramenta totalmente segura em suas mãos.

Baixar o software

Nenhum comentário:

Postar um comentário