quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Coluna::..
Até quando Brasil?

O famoso “agronegócio” brasileiro que não passa de uma exploração moderna


Neguinha!da América

O corte de 0,75 pontos percentuais na taxa de juros americana reduzindo à de 4,25% para 3,50% representou muito para o Brasil, que ainda colônia, poderá ter expressivas
quedas nas exportações . O famoso “agronegócio” brasileiro que não passa de uma exploração moderna,já sofreu interferências, exportações brasileiras de grãos caíram, com uma tendência que começou na semana passada(14/01/2008),o milho caiu 6% e a soja 5% na bolsa de Chicago,apontando uma possível queda nas exportações.

O governo,muito esperto, já prevê um aumento nos juros brasileiros que já são altíssimos-11,25% ao ano- com uma expectativa de alta para abril deste ano,na próxima reunião do Compom(comitê de políticas monetária).

O mais engraçado nessa possível recessão americana ,que começou a preocupar os investidores a partir da crise imobiliária deflagrada no segundo semestre do ano passado,é que o poder de compra dos:filhos do tio sun,não pode ser reduzida,o consumismo,o crédito exagerado que eles possuem, deve manter se intactos,enquanto nos que já sofremos com a desigualdade,a falta de moradia ,educação, com uma previdência pífia e etc.Devemos continuar calados,uma vez que a velha máxima de que”pobre tem que sofre” se faz valer.

Até quando Brasil?

Até quando seremos colônia?até quando 34% do pib será composto de impostos?até quando teremos que trabalhar 146 dias para engordas os cofres públicos,e receber alta dos juros como resposta,e inflação com consolo?

Depende do nos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário