segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Indie! Eu ?

"Você quis dizer: Emo sem franja"

A maioria dos indivíduos auto-intitulados Indie nos dias atuais foram Emos há, aproximadamente, uma semana atrás. Estas (quase) pessoas se caracterizam por usar óculos de aro grosso e por se acharem muito inteligentes e modernas, mesmo sabendo que não são. Indies acham que ouvem rock, mas na verdade ouvem uma versão ainda mais chata de Emocore, são, basicamente, losers P.I.M.B.A. (Pseudo-Intelectual Metido a Besta Associado) que realmente acreditam que são alternativos e descolados, para se afirmar "real" na tribo Indie, o mesmo deve eleger como banda preferida uma banda que ninguém mais conhece e dizer que é a melhor coisa do mundo e, se ele conhecer mais pessoas que conheçam a banda, ele a considerará mainstream e elegerá outra banda desconhecida como sua preferida. Resumindo, são seres iguais que se vestem ridiculamente iguais, escutam a mesma porcaria e ainda se acham alternativos.Na verdade, não existe muita diferença entre Indie, Emo e Otaku, é tudo farinha do mesmo saco. Bandas Indie se vestem com terninhos feitos por qualquer alfaiate bêbado, calças jeans da 25 de março, óculos de aros grossos a prova de balas, All-Star ou Adidas, dizem ser inteligentes e junkies e tocam numa banda antes de aparecer na MTV junto com seus companheiros não assumidos Emos, se acham drogados e adoram posar de alcoólatras (e os que não fumam e/ou bebem gostam de frisar isso pra posar de saudáveis). Indies têm fotologs com fotos de filme e/ou metade da cara e legendas como "so fuckin' speeeeeeeeecial".

TIPOS DE INDIE





















Atualmente, existem diversos níveis de Indie-otas:


Indie Rocker

Indie que anda de calça jeans, camiseta de banda, franjinha, all-star e, às vezes, camisa xadrez. Considera Strokes a salvação do Rock (ou Arctic Monkeys, pois existem indies que consideram Strokes "semana passada") e posa de bêbado porra louca. Esse tipo de indie ainda está num estágio inicial, não tão irritante, a menos quando começam a falar a biografia inteira de suas bandas favoritas. Devem tomar muito cuidado pra não se tornarem indie-metidos-a-punk ou indie-indie.

Indies Metidos a Punk

Alguns indies-metidos-a-punk podem se caracterizar por cabelo pintado, cinto de rebite e um All-Star. Consideram The Libertines a salvação do rock, posam de drogado porra louca, pensam que são Iggy Pop e andam como se todos achassem que eles são punks-undergrounds.

IndiEmo-Moderninho

Similiar ao Indie Metido a Punk (no visual e na atitude wannabe-punk), o IndiEmo-Moderninho é aquele indie que era emo semana passada e ainda não conseguiu largar seu querido My Chemical Romance. Esse é o tipo de indie que admite que não ouve só coisas 'ultra-cool', ouve também Emo (e todos os tipos de emo-enrustido, que eles chamam de 'post-hardcore', 'screamo', 'metalcore', e o pior, 'emo-violence'.. PFFFF) e insistem em dizer que lixos EMO como Panic! at the Disco e 30 Seconds to Mars são bandas alternativas.

Indie-Indie

O pior de todos eles, é o Indie tradicional. O Indie original e o mais underground e mais nojento de todos. Discrimina emos, se acha um gênio, acha que escuta oque há de melhor na música mas não passa de um simples Indie. Usa óculos retrô, se acha drogado por ter experimentado maconha uma vez na vida (e achou ruim, mas nunca irá admitir), diz ser um grande leitor de livros cult-classic (sendo que só lê o prefácio dos livros, no máximo) e cantores e bandas pseudocult/pseudointelectuais como Morrissey e Belle & Sebastian.

Fonte: Desciclopédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário